Diamantino (MT), 28 de março de 2021.

NOTA DE FALECIMENTO – DOM JUVENTINO KESTERING

Abri-lhe, Senhor, a porta do Paraíso, para que volte àquela pátria onde não há morte, mas eterna alegria” (Antífona da Missa dos Fiéis Defuntos, B).

Comunicamos, com profundo pesar, o falecimento, na manhã deste Domingo, 28 de março, de Dom Juventino Kestering, 74 anos,  Bispo Diocesano de Rondonópolis-Guiratinga (MT), ocasionado por uma parada cardíaca.

Dom Juventino, após uma vida de entrega e doação a Cristo, à Igreja e ao Povo de Deus, contemplou em sua própria carne, através da enfermidade, a Paixão do Senhor, que, ao longo desta Semana Santa, faremos piedosa memória.

A Deus, em cuja Misericórdia se confia a vida humana, rogamos pelo descanso eterno deste nosso irmão, que, na Morada Celeste, torna-se intercessor da missão que, em nossa Igreja Regional do Mato Grosso, tanto amou, defendeu e serviu, sobretudo no cuidado aos pobres e marginalizados. Também externalizamos nossas condolências aos familiares enlutados e à Diocese irmã de Rondonópolis-Guiratinga, certos de que, junto de nós, está sempre o Senhor, amparando-nos em todas as nossas necessidades.

Santos de Deus, vinde em seu auxílio; Anjos do Senhor, correi ao seu encontro! Acolhei a sua alma levando-a à presença do Altíssimo!

DOM VITAL CHITOLINA, SCJ – BISPO DIOCESANO DE DIAMANTINO – MT

PE. RODRIGO ADALBERTO DE OLIVEIRA – VIGÁRIO GERAL E COORD. DE PASTORAL

Baixe a nota clicando AQUI!