DOM VITAL CHITOLINA - brasão episcopal

ATOS DE GOVERNO DIOCESANO

TRANSFERÊNCIAS DE PRESBÍTEROS E DE SEMINARISTAS EM ESTÁGIO PASTORAL

Fazemos saber, através deste, que S. Exa. Revma. Dom Vital Chitolina, scj, digníssimo Bispo Diocesano de Diamantino – MT, no uso das faculdades que lhe competem e, tendo em vista o bem espiritual e pastoral do Povo de Deus que, pela Igreja de Cristo, foi ao seu cuidado confiado, e após consultar os Presbíteros e Seminaristas mencionados neste escrito, realizou os seguintes Atos de Governo Diocesano:

TRANSFERÊNCIAS DE PÁROCOS:

1. O Revmo. PE. JOÃO BRITO DE OLIVEIRA, após uma experiência missionária na Diocese de São Gabriel da Cachoeira – AM, tendo retornado à Diocese, assume o ofício de Pároco na Paróquia Santa Rita de Cássia em Santa Rita do Trivelato – MT.
  1. O Revmo. PE.  ARLINDO ADRIANO DOS SANTOS, até então Pároco na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens em Santo Afonso e Nova Marilândia – MT, e Administrador Paroquial na Paróquia São Sebastião em Arenápolis – MT, assume o ofício de Pároco na Paróquia São Sebastião em Arenápolis – MT.
  1. O Revmo. PE.  JOÃO PAULO MOREIRA SANTOS, missionário pela Diocese de Campo Maior – PI, até então Administrador Paroquial na Paróquia Santa Rita de Cássia em Santa Rita do Trivelato – MT, assume o ofício de Pároco na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens em Santo Afonso e Nova Marilândia – MT.

TRANSFERÊNCIAS DE VIGÁRIOS PAROQUIAIS:

1. O Revmo. PE. FABRÍCIO DA SILVA SOUZA, até então Vigário Paroquial na Paróquia Santa Terezinha em Tangará da Serra – MT, passa a exercer o ofício de Vigário Paroquial na Paróquia Sagrada Família em Nova Mutum – MT.
  1. O Revmo. PE.  ANTONIO MENDES, missionário pela Diocese de Criciúma – SC, exercerá o ofício de Vigário Paroquial na Paróquia São José em São José do Rio Claro – MT.
  1. O Revmo. PE.  LUIS CARLOS ARAUJO HONORIO, até então Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Diamantino – MT, exercerá o ofício de Vigário Paroquial na Paróquia Santa Terezinha em Tangará da Serra – MT.
  1. O Revmo. PE. WANDIONOR VANINI FILHO, continua a exercer o ofício de Vigário Paroquial na Paróquia São Sebastião em Arenápolis – MT, com disponibilidade para a assistência psicopastoral nos Seminários Diocesanos e nas Paróquias que assim o desejarem.

TRANSFERÊNCIAS DE SEMINARISTAS EM ESTÁGIO PASTORAL:

1. O SEM. ÉDER FERREIRA BRUNO, tendo concluído o Estágio Pastoral na Paróquia Santa Rita de Cássia em Santa Rita do Trivelato – MT, estagiará na Quase Paróquia Santa Teresinha em Nova Mutum – MT, sob a orientação do Revmo. Pe. Alisson José Perboni, Administrador Paroquial, auxiliando também na Paróquia Sagrada Família em Nova Mutum – MT, quando oportuno.
  1. O SEM. SAULO LUIZ LUZINI, tendo encerrado o Estágio Pastoral na Paróquia São José em São José do Rio Claro – MT, estagiará na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Denise – MT, sob os cuidados do Revmo. Pe. Júlio César Lima, Pároco.
  1. O SEM. VINICIUS PIMENTEL BAQUER, estando para concluir, no primeiro semestre de 2021, o Curso de Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE em Belo Horizonte – MG, exercerá o estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Diamantino – MT, sob a orientação do Revmo. Pe. Gilberto Dutel Machado, Pároco.

Os Presbíteros contemplados nestes Atos de Governo passam a exercer os ofícios que lhes foram confiados a partir do primeiro dia do mês de fevereiro de 2021, bem como os Seminaristas em Estágio Pastoral, segundo o que, nas linhas acima, determinamos. Almejamos que estas transferências, sempre bem refletidas e rezadas, venham a contribuir e muito para a caminhada pastoral de nossa Diocese, fazendo-nos, à luz do que nos exortam as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, uma Diocese em permanente estado de saída, Casa da Palavra e do Pão, sempre mais sinodal, acolhedora, missionária, dócil aos sinais do tempos e comprometida com o anúncio eficaz da Boa Nova de Jesus Cristo, que transforma a vida daqueles que por Ele se deixam alcançar. Sem mais, externalizando também nossos votos de um santo Natal e um feliz 2021, rogamos a todos os que este comunicado alcança, as copiosas bênçãos do Senhor, pela intercessão de Maria Santíssima, a Imaculada Conceição, nossa Mãe e Padroeira.

Caminhemos, pois, o Senhor está conosco!

Dado e passado em nossa Cúria Diocesana, no dia 26 de dezembro de 2020, na oitava do Natal do Senhor!

DOM. VITAL CHITOLINA, SCJ – BISPO DIOCESANO

PE. RODRIGO ADALBERTO DE OLIVEIRA – VIGÁRIO GERAL

Confira o documento clicando AQUI!