CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO DA QUASE PARÓQUIA SANTA TERESINHA E POSSE DE SEU PRIMEIRO ADMINISTRADOR PAROQUIAL

No coração da Igreja serei o amor” (Santa Teresinha).

A noite do último dia primeiro de outubro tornou-se memorável para toda nossa Diocese de Diamantino – MT, pois, com o intuito de atender às necessidades pastorais e ao bem pastoral do Povo de Deus do Município de Nova Mutum, foi criada e instalada a Quase Paróquia Santa Teresinha.

A Celebração Eucarística foi presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Vital Chitolina, scj, e contou com a presença e participação de Presbíteros de nosso Clero local, Religiosas, Seminaristas, Autoridades Civis, e de uma expressiva participação de fiéis, oriundos das Comunidades de Nova Mutum e Cidades vizinhas, que, rogando a intercessão de Santa Teresinha, louvaram e agradeceram a Deus por este importante marco pastoral que muito tende a contribuir para a ação evangelizadora da Igreja, presente e atuante no Município Diocesano de Nova Mutum.

Ainda, durante a Celebração, nosso Bispo Diocesano, empossou no ofício de primeiro Administrador Paroquial da Quase Paróquia Santa Teresinha, o reverendíssimo Pe. Alisson José Perboni, que, tomando a palavra, recordou e agradeceu a caminhada pastoral até ali percorrida, e convidou a todos para que, juntos, continuem a edificação da Igreja de Cristo, com renovado ardor, nesta Cidade de Nova Mutum.

A Quase Paróquia Santa Teresinha, tendo o seu território totalmente desmembrado da Paróquia Sagrada Família, além da Igreja Matriz, é composta pelas Comunidades Santa Luzia, Santa Cruz, São João Paulo II, São Mateus e Divino Espirito Santo, bem como, pelos ditos pontos de Celebração que se situam nas Fazendas Mutum, Ribeiro do Céu, Melina, Igarapé, São José e Badan.

Nossa Diocese de Diamantino agradece ao Pe. Rodrigo Adalberto de Oliveira, atual Administrador Paroquial da Paróquia Sagrada Família, e a todos os Presbíteros que o antecederam e que muito colaboraram para que este dia histórico fosse possível. Confiando-nos à intercessão da Imaculada Conceição, nossa Padroeira, e de Santa Teresinha, rogamos copiosas bênçãos do Senhor, pelo Pe. Alisson José, e por todos os, de agora em diante, paroquianos da Quase Paróquia Santa Teresinha!

Confira mais fotos e vídeos clicando AQUI!