Home / Destaque / Estudo da Doutrina Social da Igreja – Paróquia São José – São José do Rio Claro

Estudo da Doutrina Social da Igreja – Paróquia São José – São José do Rio Claro

15-08-2019

A Paróquia São José de São José do Rio Claro, tendo em vista o que pede o Plano Diocesano de  Pastoral, por meio de seu pároco Padre Sebastião, reuniu os membros de suas Pastorais Sociais,  nos dias 07 e 14 de agosto, promovendo um estudo sobre a Doutrina Social da Igreja.

Este estudo, teve como objetivo conscientizar os leigos que, as orientações da Igreja para os temas sociais, estão mais atuais a cada dia. Tiveram a oportunidade de participar os membros da Pastoral da Pessoa Idosa, da Criança, da AIDS  e Sobriedade.

Os estudos visam preparar os leigos para propor soluções aos problemas sociais que o mundo enfrenta; e de modo especial, compreender o papel da Igreja na defesa da vida, da dignidade humana, e do bem comum na vivência em sociedade.