Home / Paróquias / Arenápolis / Reunião do Clero Diocesano

Reunião do Clero Diocesano

66426766_116453889635429_2479989944358010880_n

Nos dias 08 e 09 de julho/2019, os Presbíteros da Diocese de Diamantino estiveram reunidos na Paróquia São Sebastião de Arenápolis.  Além de vivenciarem mais um momento de convivência e partilha na fraternidade presbiteral, os padres rezaram juntos, celebraram com a Comunidade local, fizeram um momento de lazer com os leigos e desenvolveram vários assuntos em pauta na reunião reservada. A saber: dimensão missionária, diretório dos sacramentos, manual de orientações administrativas, processo de Iniciação à Vida Cristã, pastorais sociais, diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, questões de liturgia e juventude, orientações acerca do Acampamento, formação permanente do Clero, sínodo pan-amazônico, subsídio regional para grupos de família, entre outros. O Colégio dos Consultores também se reuniu com o Bispo para tratar de assuntos reservados.