Home / Paróquias / Alto Paraguai / Evento beneficente: time de padres e freiras quebram paradigmas, arrecadam alimentos e são sucesso no futsal

2

O Padre Luciano da Diocese de Diamantino, teve a iniciativa de fazer um futebol em prol das vocações. Convidou para o evento, nada mais nada menos, que as Irmãs Discípulas do Divino Pastor de Diamantino. Com o ginásio lotado, as irmãs entraram em quadra, e o público foi a loucura com o futsal das irmãs, que venceram as leigas pelo placar de 6 x 0 e o ginásio foi contagiado por uma alegria e energia positiva que transbordava a cada lance. O Padre fundador das Discípulas do Divino Pastor, padre Reinaldo Braga Junior, foi o técnico da equipe em quadra também, e colecionou mais uma vitória para sua história.. Nos vídeos é possível acompanhar parte do jogo que lotou o ginásio da cidade.

Todos os anos, a Diocese  de Diamantino, realiza um evento como forma de arrecadar mantimentos para os seminários e conventos locais. Para fazer a parceria, convidaram homens e mulheres que fazem partes de outros movimentos da igreja. Assim, um time jogou contra os padres e o outro enfrentou as freiras.

O ingresso para assistir à partida foi um quilo de alimento não perecível. “Ficamos surpresas, não esperávamos tanta gente”, disse a irmã Flávia, que é uma das organizadores do time.

1

Os padres da diocese de Diamantino que se fizeram presentes, também jogaram contra os leigos, e também venceram. O evento contou com a benção e a presença do Bispo Dom Vital.  A  vitória maior, foi em prol das vocações de nossa Diocese.