Home / Destaque / XII Encontro de Secretárias (os) da Diocese de Diamantino

XII Encontro de Secretárias (os) da Diocese de Diamantino

WhatsApp Image 2019-03-27 at 07.41.38

Entre os dias 25 e 27 de março, aconteceu na Diocese de Diamantino, no Centro Diocesano de Pastoral, anexo ao Seminário Jesus, o Bom Pastor, mais um Encontro Diocesano de Secretárias e Secretários.
O Encontro foi assessorado pelo nosso Coordenador Diocesano de Pastoral e Vigário Geral Pe. Rodrigo Adalberto de Oliveira, que muito bem conduziu as atividades.
Contamos com a presença valorosa de nosso Bispo Diocesano Dom Vital Chitolina que nos acompanhou durante todo o encontro.

WhatsApp Image 2019-03-29 at 08.52.51
Estiveram presentes secretárias e secretários de toda a Diocese e alguns Párocos e Vigários Paroquiais que também vieram participar conosco e acrescentar experiências.
Durante o Encontro tivemos momentos de formação onde Pe. Rodrigo falou sobre o trabalho evangelizador de secretárias e secretários, o novo Diretório dos Sacramentos e os Livros de Registros dos Sacramentos, orientações sobre os Módulos: Secretaria, Sacramentos e Contabilidade do Sistema Pastoral Maistre Informática Ltda. e Orientações Contábeis pelos funcionários da Cúria Thyerry e Lucimar.
Para finalizar o Encontro fizemos visita ao Instituto das Irmãs Discípulas do Divino Pastor, onde Pe. Reinaldo Braga Junior, fundador do Instituto, nos contou um pouco da história das Irmãzinhas da Imaculada Conceição que moraram na casa onde hoje depois de adquirida pela Diocese foi reformada e é a morada das Irmãs Discípulas. Visitamos também a Cúria da Diocese e Bispado para conhecermos suas instalações, onde Dom Vital nos mostrou o banner com o projeto para a construção da nova Cúria.

WhatsApp Image 2019-03-29 at 08.49.55
Os momentos de partilha de experiências e descontração também tiveram momentos importantes no nosso encontro. Com as forças revigoradas, e animados para mais um ano de trabalho esperamos nosso próximo encontro para o ano de 2020.