Home / Destaque / CATÓLICOS DE TANGARÁ DA SERRA SE UNEM EM AÇÃO PAROQUIAL NO PLANTIO DE 800 ÁRVORES

Projeto “Uma Vida, Uma Árvore” leva voluntários a plantarem árvores como ato de restauração da Casa Comum.

a211b11a75ac97b1c254148aecc8321f

No sábado, dia 15 de dezembro, aconteceu a ação de plantio de mudas de árvores do Projeto “Uma Vida, Uma Árvore” desenvolvido pelos leigos e leigas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, administrada pelos Freis Capuchinhos em Tangará da Serra – MT, que participaram da Formação em Nova Mutum (MT) neste Ano do Laicato. O intuito do projeto é realizar o plantio de uma árvore para cada Criança batizada na Paróquia.

Este projeto, inicialmente será de 2 anos, tendo seu início em 2019. Para cada criança que for batizada na Paróquia, será plantado uma árvore em algum lugar específico da cidade, e será emitido um certificado do plantio desta árvore e de batismo.

Entretanto, devido a Festa do Jubileu de 50 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi decidido antecipar o início das atividades com o plantio de 800 árvores ainda em 2018.

O Projeto teve apoio da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em parceria com a CEARPA, SAMAE e SEMMEA onde foi realizado o plantio de 800 mudas de diversas espécies na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Tangará da Serra – MT, em covas providenciadas pelo SAMAE nas dependências da Estação.

As atividades do Projeto iniciaram-se com uma breve explanação sobre a importância da preservação ambiental, de se plantar árvores e cuidar dessa nova vida com muito amor, compromisso e responsabilidade reparando as ações contra a natureza, criação de Deus. Explanação essa, muito bem realizada pelo pároco capuchinho Frei Hélio Aparecido dos Santos.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, juntamente com os Freis Capuchinhos, parabeniza a iniciativa do projeto e agradece a participação de todas as Comunidades, Pastorais, irmãs da Divina Providência, que compareceram na execução desse gesto tão simples, mas de uma importância fundamental para a Casa Comum. O plantio foi realizado com sucesso, e todos são chamados a zelar e cuidar dessas pequenas vidas, assim como a natureza cuida e zela pela vida humana.

Natureza é vida. Vida é dom de Deus. É necessário cuidar uns dos outros e do meio em que se vive.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB