Missa e procissão reúnem fiéis em Nortelândia, em celebração de Corpus Christi | Diocese Diamantino
Home / Paróquias / Nortelândia / Missa e procissão reúnem fiéis em Nortelândia, em celebração de Corpus Christi

Missa e procissão reúnem fiéis em Nortelândia, em celebração de Corpus Christi

Centenas de católicos tomaram conta das ruas do centro de Nortelândia, na manhã desta quinta-feira (14), em celebração ao Corpus Christi. Com serragem, pó de café e cal, pastorais, movimentos e comunidades da Paróquia Sant’Ana confeccionaram tapetes temáticos por todo o percurso da procissão, que começou logo após a missa realizada na Igreja Matriz. Durante o percurso, que foi realizado na Avenida Valentim Peron, passando pela praça Edgar de Araújo, o Padre Melquior Casali levou em suas mãos o ostensório com o Santíssimo Sacramento.

“Essa data é importante para todos os católicos porque a eucaristia é o sentido mais precioso da vida da igreja. E hoje, nós nos reunimos nesse dia para reverenciar Jesus Cristo. Na espécie do pão, do vinho, do corpo e do sangue de cristo, Jesus se apresenta à humanidade. E hoje os católicos dedicam esse dia especial para poder se reunir nas diversas paróquias para adorar a Jesus, para presta a ele a nossa reverência. Ele que é o nosso tesouro mais precioso”, disse o padre Melquior.