Home / Destaque / V – Encontro Diocesano de Mulheres Consagradas

V – Encontro Diocesano de Mulheres Consagradas

No dia 01 de maio de 2017, Festa de São José Operário, aconteceu o V Encontro Diocesano das Mulheres Consagradas, na chácara dos Muranetos em Lucas do Rio Verde-MT.

Estiveram presentes Consagradas e Formandas das Congregações: Irmãs Capuchinhas de Madre Rubatto de Campo Novo do Parecis, Irmãzinhas da Imaculada Conceição de Diamantino, Irmãs Discípulas do Divino Pastor de Nova Mutum e Diamantino e Comunidade Missionária Sagrado Coração de Jesus de Lucas do Rio Verde.

Imagem2

A manhã de espiritualidade se deu inicio com a Santa Missa Celebrada pelo Pe. Cleiton Benedito da Silva e concelebrada pelo Pe. André Luiz Morana da paróquia de Lucas do Rio Verde que logo após conduziu uma palestra que teve como tema: “Maria Discípula e Missionaria de Cristo”, que iniciou sua fala com base no Documento de Aparecida, tema mariano recordando a comemoração dos 300 anos da aparição da imagem da Imaculada Conceição no rio Paraíba!

IMG_20170501_091128900_HDR-1024x576

“Em Maria contemplamos a máxima realização da existência cristã. Nela se encontra a perfeita comunhão com o Pai, o Filho e o Espirito Santo. Através de sua fé e obediência a Deus é a discípula perfeita do Senhor.” Também fez uso de trechos do documento Alegrai-vos: Maria, Mãe da alegria. Junto com Maria a alegria expande-se. “Onde quer que haja consagrados, aí está à alegria” (Carta Circular aos Consagrados e Consagradas Do Magistério do Papa Francisco). Logo após foi feito um momento de reflexão onde foram formados quatro grupos para refletirem os seguintes questionamentos: Onde nasce a alegria? Onde podemos encontrá-la? Nas nossas comunidades a lâmpada da esperança ainda esta acesa? Ainda se espera no amanhã de Deus? Depois cada grupo apresentou a suas reflexões.

Na parte da tarde as Consagradas tiveram momento de convivência e lazer com dinâmicas.

clique e veja 5