Missa das mães e Ação de Graça pelo Aniversário sacerdotal do Pe. Maurício | Diocese Diamantino
Home / Paróquias / Arenápolis / Missa das mães e Ação de Graça pelo Aniversário sacerdotal do Pe. Maurício

Missa das mães e Ação de Graça pelo Aniversário sacerdotal do Pe. Maurício

WhatsApp Image 2017-05-14 at 3.33.13 PM

A Pastoral Familiar da Paróquia São Sebastião de Arenápolis, sob a coordenação do casal David e Édna, preparou com muito carinho a Missa em homenagem ao “Dia das Mães”. As comemorações começaram no sábado a noite nas comunidades São José e São João. No domingo, de manhã, na Igreja N.Sra. Aparecida e a noite na Igreja Matriz. Padre Maurício dirigiu palavras de carinho às mães presentes e enfatizou a importância de Nossa Senhora, Mãe dos Cristãos, dizendo: “Cristo na cruz, ao dizer à sua Mãe: Eis aí o teu filho; e ao discípulo amado; Eis aí a tua mãe, entregou a maternidade de sua Mãe para todos nós!”. No término da Santa Missa as Mães receberam lembrancinhas feitas pelos agentes da Pastoral Familiar e ouviram um lindo poema declamado por Valdemar Milani (Batuta).

O domingo não foi só de homenagens às mães, nosso Pároco, Pe. Maurício dos santos Maidana, que no dia 01 de maio completou 5 anos de vida sacerdotal, celebrou a Santa Missa em Ação de Graças por mais um ano de perseverança na caminhada sacerdotal. Padre Maurício dedicou sua homilia à própria trajetória, compartilhando com a comunidade um pouco de sua vida vocacional e do chamado de Deus. No final da Santa Missa os Acólitos, coroinhas e leitorinhas prestaram uma linda homenagem ao nosso Padre.

100_5244

Muito obrigada Pe. Maurício pela entrega de sua vida para a comunidade. Obrigada por nos ensinar a valorizar a dignidade da pessoa humana, e assim reconhecer a presença de Deus. Obrigada por nos ensinar como é importante a família. Obrigada por orientar a juventude. Obrigada por nos conscientizar sobre o valor da vida. Obrigada por nos convidar a sermos missionários. Obrigada pela amizade. Obrigada pela disponibilidade. Obrigada por lutar pela união da Paróquia, nos dando “cara” de comunidade. Obrigado por ser o nosso bom pastor.

Pascom de Arenápolis