Home / Paróquias / Arenápolis / Tríduo Pascal em Arenápolis

Tríduo Pascal em Arenápolis

Matriz (8)

A Paróquia São Sebastião de Arenápolis celebrou a grande Páscoa dos cristãos, no que chamamos de “Tríduo Pascal” trata-se, portanto, de uma celebração com três momentos distintos, mas integrados. Três faces de um mesmo mistério: a Páscoa.

Diferente de anos anteriores, onde a celebração só acontecia na Igreja Matriz ou Igreja N. Sra. Aparecida, este ano nosso Pároco Pe. Maurício dos Santos Maidana designou Ministros Extraordinário da Sagrada Comunhão para celebrarem o Tríduo Pascal nas Comunidades São João e São José, o seminarista Daniel Polizel celebrou na Comunidade N. Sra. Aparecida e o Padre Maurício na Igreja Matriz, assim muitos fiéis que não participariam das celebrações devido a distância e dificuldades para se locomover puderam estar presentes para participarem da celebração desse  grandioso mistério.

Quinta-feira Santa – Missa da Ceia do Senhor. Lava-pés. A abertura do Tríduo Pascal, ao mesmo tempo que insere os cristãos no núcleo dos mistérios da fé, traz um resumo da lição de amor-serviço ensinada pelo Mestre Jesus.

Sexta-feira Santa – Amor levado ao extremo, entrega, sofrimento, morte. Celebramos a morte do Senhor, também é realizada a celebração da Palavra, que termina com a adoração da Cruz e Comunhão Eucarística, com as hóstias consagradas na Quinta-feira Santa.

Vigília Pascal – A vigília pascal é considerada a mãe de todas as Vigílias. Nesta noite santa, a Igreja Celebra a páscoa dos cristãos, celebra vitória de Cristo sobre a morte e sua volta ao mundo como o cordeiro de Deus que veio ao mundo para destruir o pecado.

Confira todas as fotos aqui…

Fonte: Pascom de Arenápolis