Home / Paróquias / Nortelândia / Missa do Lava Pés reuniu centenas de fiéis em Nortelândia

Missa do Lava Pés reuniu centenas de fiéis em Nortelândia

17884296_1309939109088466_6921237500488607487_n 

A celebração reviveu o último encontro de Jesus com os discípulos antes da crucificação e relembra a instituição da eucaristia, entre os cristãos.

A Paróquia Sant’Ana de Nortelândia, realizou na noite da última quinta-feira (13) a Missa da Ceia do Senhor (Lava Pés), que reuniu uma multidão de fiéis. A celebração reviveu o último encontro de Jesus com os discípulos antes da crucificação, relembrando a instituição da eucaristia, entre os cristãos.

Em cerimônia que representava um gesto de Jesus Cristo na última ceia, o pároco Melquior Casali lavou e beijou os pés de 12 pessoas escolhidas entre as pastorais e movimentos da comunidade, representando os 12 apóstolos que se reuniram com Jesus na Última Ceia.

É para que aprendamos a lição do mestre e ele diz claramente no evangelho de hoje: O que eu vos faço, fazeis-vos uns aos outros. É isto que nos precisamos aprender com Jesus. Na quinta-feira santa começamos com o tríduo pascoal é a escola de Jesus, do serviço, da solidariedade, do serviço, falta tanto perdão, tantos corações pesados carregando magoas. Por isso um momento como este esse é favorável para a reconciliação e o perdão”, explica o padre durante a homilia.

A Semana Santa é uma das principais tradições religiosas católicas e celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. O período iniciou-se no domingo de Ramos (09) e vai até o Domingo de Páscoa (16).

Para o prefeito municipal Jossimar Fernandes, que representou um dos apóstolos, disse que é a semana santa é o momento de celebrar junto com a família na igreja. “Hoje em dia a nossa vida é muito corrida. E a semana santa é um momento de reflexão, um momento de dar uma parada na nossa vida, uma análise daquilo que nos podemos, o que podemos fazer melhor e por isso é um momento da família reunida, ver o lava pés, toda paixão e morte de Jesus é de suma importância e renova a fé”. frisou o gestor.

Confita todas as fotos aqui…

 Fonte: Luy Garcia

Deixe seu comentário