Home / Paróquias / Nortelândia / Fiéis celebraram a ressurreição de Jesus em Nortelândia

Fiéis celebraram a ressurreição de Jesus em Nortelândia

IMG-20170416-WA0019

A maior festa da Igreja é celebrada. Na noite do último sábado (16), sábado santo, centenas de fiéis lotaram a Igreja Matriz no Centro de Nortelândia, para a celebração da solene Vigília Pascal. Obedecendo ao rito, a celebração teve início no lado de fora da igreja, em volta do fogo.

Após a bênção do fogo e a preparação e acendimento do Círio Pascal, vela símbolo do Cristo Ressuscitado, teve início a procissão que multiplicou a chama da vela no interior do templo que se encontrava com as luzes apagadas. A proclamação da Páscoa foi seguida pelas leituras do Antigo Testamento e salmos que recordam a história do povo de Deus. O momento do Glória contou com badalar de sinos e louvores pela ressurreição do Senhor.

“Esta é a grande noite que vence as trevas da morte e dá esperança a todos nós. Nos alegramos porque o mal foi vencido pelo bem, pelo amor de Deus, para resgatar todos os que estavam condenados para a vida e a salvação eterna. É obra de Deus que precisa apenas da nossa colaboração”, iniciou o padre Melquior Casali em sua homilia.

Padre Melquior afirmou que felizes são as pessoas que creem nesta verdade, cuja ciência e nenhum outro conhecimento podem explicar a grandeza desse mistério, senão a fé.

“Nas leituras do Antigo Testamento, quantas vezes o ser humano esqueceu as maravilhas de Deus e se desviou por um caminho de trevas, escuridão e depois de sofrimento e condenação? Mas Deus não desistiu. Chegou o momento, o auge da vinda de seu Filho e por amor a humanidade, este Filho, revelando o Pai na plenitude dos tempos, no trouxe aquilo que celebramos ontem mesmo, na paixão e morte: mostrou o amor e a fidelidade de Deus Pai para toda a humanidade”, frisou Casali.

Ao final da celebração, Pe. Melquior, agradeceu o empenho e a participação da comunidade durante o tempo quaresmal e, mais especialmente, na Semana Santa.

Confira todas as fotos aqui…