Home / Paróquias / Nortelândia / Emoção e Fé marcaram a encenação da Via Sacra em Nortelândia

Emoção e Fé marcaram a encenação da Via Sacra em Nortelândia

29

Mais de 1.500 fiéis vivenciaram a encenação do martírio de Jesus Cristo ao carregar a cruz rumo ao calvário em Nortelândia. A via sacra teve início na Igreja Matriz, passando por trechos das principais avenidas da cidade.Durante a Via Sacra, é encenada toda a trajetória de Cristo, desde o julgamento, condenação e crucificação, até o sepultamento, que aconteceu na Igreja Matriz. Ao todo, mais de 40 jovens do grupo JUNAC, fizeram a encenação da Paixão de Cristo. 

Durante o trajeto, homens e mulheres de todas as idades acompanharam a celebração. Entre eles, a jovem Luana Salvalaggio.  “Venho de uma família muito religiosa, que sempre participa dos eventos da igreja. Hoje vim relembrar a trajetória de Cristo. É um momento de refletir nas nossas ações e aproveitar para orar pelo mundo e pelas pessoas”, disse a jovem.           

Foi visível ver pessoas da comunidade emocionadas, em meio às lágrimas, vendo todo flagelo da encenação. 

“Vim por causa de Jesus, temos que sofrer junto com ele. Estar aqui dá até vontade de chorar de emoção. É um momento de pensar no sacrifício dele. Ele nos salvou, abençoou e perdoou”, relatou a integrante do movimento acampamento Claudete Xavier. Após a encenação, os fiéis formaram filas para o beijo na cruz, e em silêncio e oração, retornaram para seus lares.

Confira todas as fotos aqui…

Deixe seu comentário