Home / Paróquias / Nortelândia / Domingo de Páscoa reúne centenas de fiéis em Nortelândia

Domingo de Páscoa reúne centenas de fiéis em Nortelândia

Mais que concluir o período de celebração da Semana Santa, a lição do Domingo de Páscoa celebrado neste dia 16 de abril é reavivar o sentimento de esperança entre os cristãos. Esta é a avaliação do padre Melquior Casali, pároco da Paróquia Sant’Ana, em Nortelândia.

A palavra Páscoa vem do hebreu e significa “passagem”, referência, para os judeus, da passagem pelo Mar Vermelho, para fora do Egito, onde o povo era escravo. Jesus também festejava a Páscoa, como é lembrado na Última Ceia. Condenado à morte na cruz e sepultado, ressuscitou três dias depois, no domingo logo depois da Páscoa judaica.

“O domingo é o grande dia para os católicos. Tudo que foi vivido na Quaresma e na Semana Santa chega ao ápice na Páscoa de Jesus. É Nele que nós encontramos esta esperança em um mundo melhor.” ressaltou Casali.

Segundo estimativas feitas pela paróquia, mais de 3.500 fiéis participaram das celebrações do Domingo de Ramos, passando pelo tríduo pascal e chegando no Domingo de Páscoa. No final da celebração deste domingo, Pe. Melquior parabenizou e agradeceu toda comunidade nortelandense e de outras paróquias, que participaram desta Semana Santa, celebrando a vitória da graça sobre o pecado e a inauguração de um novo tempo de graça e santidade, de vida plena e eterna. Tempo de esperança e de paz no Senhor Ressuscitado.