Home / Paróquias / Nortelândia / CELEBRAÇÃO SEXTA-FEIRA SANTA NORTELÂNDIA

CELEBRAÇÃO SEXTA-FEIRA SANTA NORTELÂNDIA

23

Cerimônia foi presidida pelo Pároco Melquior Casali. Mais de 1500 fiéis participaram da solenidade religiosa.

Com início às 17hs, católicos da Paróquia Sant’Ana participaram na tarde/noite da última sexta-feira (14), da celebração da sexta-feira da paixão de Cristo. Durante a celebração, o altar ficou descoberto e sem decorações, em referência ao sacrifício de Cristo.

De acordo com o pároco de Nortelândia, Melquior Casali, os fiéis vivem um momento de contemplação da paixão e do amor de Deus pela humanidade, amor esse que, segundo o padre, vai até o fim. “É um momento de silêncio, adoração e paixão. Essa paixão que os fies demostram é o grande amor de Cristo e também o grande amor de Deus, pois ele enviou seu único filho para salvar a humanidade. É um amor eterno, verdadeiro, fiel e sem limites”, ressaltou Casali.

“A Semana Santa é o tempo de nos unirmos a Cristo, aos com os irmãos em sofrimento, para que, juntos, possamos alcançar a ressurreição. Acompanhar o martírio de Cristo, neste dia, é reconhecer que o seu gesto nos faz mais fortes para assumir as nossas próprias dores”, disse Valdete Ascari, ministra da eucaristia.

Por volta das 18h30, os fiéis saíram em procissão pelas ruas do Centro da cidade, na Via Sacra encenada pelo grupo de jovens JUNAC. Após, os devotos se colocam em fila para beijar a cruz, exposta na frente do altar.

Confira todas as fotos aqui…