Home / Paróquias / Alto Paraguai / Retiro dos Seminaristas Menores da Diocese de Diamantino

Retiro dos Seminaristas Menores da Diocese de Diamantino

Nos dias 06, 07 e 08 de maio aconteceu o retiro espiritual para os seminaristas menores de nossa diocese. O pregador foi o próprio diretor espiritual do seminário Pe Maurício dos Santos Maidana. Realizado na fazenda Sonho Meu, de nossos amigos benfeitores Luiz Henrique e Alba Maria, no município de Alto Paraguai.

Todo o retiro foi feito em “Silêncio beneditino” com muitos momentos de contemplação, meditação e oração. Valorizou-se muito a Liturgia das horas e o canto gregoriano, Santa Missa diária, adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento, récita do Santo terço entre outras devoções da Igreja.

O pregador abordou de maneira peculiar a carta encíclica do Santo Padre o Papa Francisco “Laudato Si” (Louvado Seja) e temas pertinentes à instrução a vida comunitária no período de formação e convivência dos jovens no seminário.

100_1247

O retiro terminou na manhã do Domingo após a celebração da Solenidade da Ascensão do Senhor. Ao término do almoço foram desfrutar de um momento de lazer na cachoeira do Brumado, valorizando a beleza do lugar e contemplando a beleza da natureza, reflexo do amor de nosso Deus criador.

clique e veja 5