Home / Destaque / Missa em honra de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia de São José do Rio Claro

Missa em honra de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia de São José do Rio Claro

O Barracão construído no Hevea Clube se transformou em um grande palco de fé e religiosidade para celebrar a festa de Nossa Senhora Aparecida. Fiéis de São José do Rio Claro comemoraram no ultimo dia 12 de outubro, o dia da padroeira do Brasil em um clima de louvor, adoração e oração. Este ano a celebração contou com vários momentos especiais para os católicos, entre eles, a benção das sementes que serão lançadas na terra para se transformar em alimento, e o mais esperado, a COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA.

20161014153000-f34797-58687417386521_n

A festa para a Padroeira do Brasil começou cedo, e logo as 7:00h da manhã, um grande movimento tomou ruas e avenidas da cidade. Com bandeiras de todas as comunidades e movimentos da Paróquia São José, fiéis em cavalos, bicicletas, veículos e máquinas agrícolas seguiram a Imagem da Mãe Aparecida que liderou a procissão, em um cortejo até o local da Santa Missa que teve início as 9:30h, e foi celebrada pelo pároco padre Claudinei Nascimento, que esteve de chapéu sertanejo durante boa parte da celebração.

Depois da linda celebração que durou aproximadamente 2 horas, a comunidade católica se serviu de um delicioso almoço que foi preparado também pelos movimentos da igreja. A tarde ficou reservada para jogos e brincadeiras para a comunidade, que pode praticar esportes como futebol e vôlei de areia dentre outros, em um dia de integração e vivência onde as redes sociais foram deixadas de lado, e o contato direto entre as pessoas foi o destaque de uma tarde que ficará na lembrança de muitos.

20161014153000-9f9a12-33460997043474_n

O corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição achada sem a cabeça não era nada, mas, depois, ao encontrar a cabeça, a esperança daqueles pescadores foi renovada. É o que acontece conosco até hoje. A humildade, simplicidade e o manto de Nossa Senhora representa o amor que Deus tem por todos nós e nos faz confiar na fé.

VEJA MAIS FOTOS…

Fonte: Revista de Mato Grosso. Por: Gilvan Rodrigues. Fotos: Eduardo Druda