Home / Destaque / Inauguração da gruta de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia de São José do Rio Claro

A comunidade católica de São José do Rio Claro, inaugurou a nova gruta de Nossa Senhora Aparecida, na praça da Matriz no centro da cidade. A inauguração e bênção aconteceram na noite da última terça-feira, 11 de outubro, terceiro dia do Tríduo que os fiéis viveram durante a semana dedicada a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Após a missa de consagração a Nossa Senhora que teve início às 19:30 horas na Matriz, presidida pelo pároco Pe. Claudinei Nascimento, centenas de féis acompanharam emocionados em procissão, até a nova gruta para o momento de inauguração e benção.

20161013163643-acc08d-mg20161012wa0481

A nova gruta que recebeu uma Imagem Original de Nossa Senhora com flores oferecidas pelo Papa, conta com uma belíssima estrutura de arquitetura moderna, com ar condicionado, para receber ainda melhor os fiéis, e uma aparência estrutural em consonância com a Matriz. A gruta foi construída devido a vários fatores, dentre eles, a de um sonho antigo do atual presidente CAEP, Vando Rodrigues, que lidera a 3 anos, um dos Conselhos Administrativos e Econômicos mais dinâmicos da história da Paróquia São José.

Desde agosto de 2013, juntamente com toda a comunidade Rioclarense, foram investidos mais de 1 milhão e meio de reais em obras e reformulações de espaços da Paróquia, como Centro Catequético, Secretaria Paroquial, Auditório, Gruta e o Salão Paroquial que está em fase final de obra, dentre outras ações da Paróquia São José que sempre estiveram presentes na comunidade.

O presidente do CAEP, que pelos negócios da família, estará se mudando de São José do Rio Claro no início do próximo ano, agradeceu o empenho de toda a diretoria, do pároco Padre Claudinei, e de toda a comunidade que contribuiu e contribui para com todas as ações da Paróquia São José. “A nova gruta era um sonho meu, que foi sonhado por todos do CAEP, pelo Pe Claudinei e pela comunidade, e com a Graça de Deus e as Bençãos da Mãe Santíssima, virou realidade. Eu não poderia ir embora sem ter colaborado para essa conquista, me sinto realizado com este feito e muito feliz por ter participado desta comunidade, que nos acolheu tão bem”, disse Vando Rodrigues.

Fonte: Revista de Mato Grosso, por: Gilvan Rodrigues