5ª Romaria de N. S. Aparecida e 40 anos do Martírio do Pe. João Bosco Burnier em Diamantino | Diocese Diamantino
Home / Destaque / 5ª Romaria de N. S. Aparecida e 40 anos do Martírio do Pe. João Bosco Burnier em Diamantino

As Comunidades dos bairros Alvorada e Pedregal que tem a Mãe Aparecida como padroeira realizaram entre os dias 01 e 09 de outubro a Novena em Honra a Nossa Senhora Aparecida e no dia 12 de outubro as Comunidades uniram-se juntamente com fieis devotos de toda a Paróquia para a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida que aconteceu no Seminário Jesus o Bom Pastor, local onde também encontra-se sepultado o mártir Pe João Bosco Penido Burnier.

28

A Celebração presidida pelo bispo Dom Vital e concelebrada pelo pároco Pe Reinaldo, pelos vigários Pe Gilberto e Pe Sebastião, pelo reitor do Seminário Maior Pe José Vicente e Pe Evandro Stefanello da Diocese de Cáceres, teve momentos de honra à Mãe Aparecida e homenagem ao Pe João Bosco Burnier que doou sua vida até o martírio nestas terras matogrossenses, realizada pelos índios Bakairis que entraram em procissão com a camisa que o padre usava no dia de seu martírio e a cruz dos mártires.

21

Após a Celebração aconteceu a Romaria com caminhada passando pelo túmulo do Pe João Bosco no cemitério do Seminário até a Igreja Matriz. Entre cantos, orações e preces o povo seguiu em peregrinação que culminou com homenagens, consagração e coroação de Nossa Senhora e passagem pela Porta Santa.

Após a programação religiosa a comunidade paroquial participou da festa organizada pelas duas Comunidades com almoço, leilões e matinê dançante.

54

“Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja.”

VEJA MAIS FOTOS…

67