Home / Paróquias / Arenápolis / Semana da Família na Paróquia de Arenápolis

Semana da Família na Paróquia de Arenápolis

No período de 14 a 21 de Agosto celebramos a Semana da Família, e, na Paróquia São Sebastião de Arenápolis a Pastoral Familiar, sob a coordenação do Casal Josemar e Eliane, preparou uma vasta programação, envolvendo as comunidades da nossa Paróquia. Com base no subsídio a Hora da Família 2016, que este ano veio com o tema “Misericórdia na Família: Dom e Missão”, os agentes da Pastoral realizaram encontros de oração e reflexão nas residências dos fiéis.

115_2650 (4)

“Estamos vivendo o Ano da Misericórdia, proclamada pelo Papa Francisco. Ele nos convida a conhecer e aprofundar o sentido da Misericórdia de Deus, e deixarmo-nos tocar por ela. O ‘Hora da Família’, subsídio precioso de estudo, reflexão e oração, nos convida a realizar nos grupos pastorais de vizinhos, de amigos, ou na intimidade do nosso lar, importante reflexão a respeito das obras de misericórdia. Queremos conhecer um pouco melhor o jeito de Deus ser e agir para com outros. O próprio Jesus faz o convite “Sede misericordioso, como o vosso Pai é Misericordioso” (Lc.6,36)” Pe. Moacir Silva Arantes – Hora da Família 2016.

115_2643

A abertura da Semana da Família foi na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Santa Missa Dominical, presidida pelo Pe Sebastião Pedro da Cruz, Reitor do Seminário Menor Jesus, o Bom Pastor em Diamantino. Durante a semana tivemos celebrações de cultos presididos por Ministros extraordinários da Sagrada Eucaristia. Nosso Pároco, Pe. Mauricio dos Santos Maidana, que esteve ausente participando de um retiro espiritual, retornou à Paróquia na sexta-feira celebrou a Missa na comunidade do Zig-Zag (zona rural)e a Missa de encerramento, também na Comunidade N. Sra. Aparecida.

115_2649 (14)

Durante os encontros foram arrecadados alimentos para serem doados a famílias carentes. Parabenizamos a Pastoral Familiar da nossa Paróquia pelo belíssimo trabalho e, ao casal Josemar Venâncio e Eliane Fonseca, agradecemos por tamanho amor e dedicação à Missão a eles confiado.

Clique e veja mais fotos

Pascom de Arenápolis