Home / Destaque / Reunião da Equipe Formativa do Seminário Rainha dos Apóstolos

Reunião da Equipe Formativa do Seminário Rainha dos Apóstolos

equipe seminario maior

No dia 16 de junho de 2016 das oito às doze horas a equipe formativa do Seminário Rainha dos Apóstolos, composto pelo senhor Bispo Dom Vital, pelo Reverendo Vigário Geral Pe Rodrigo, Reverendo Reitor do Seminário Menor Pe Sebastião e o Reverendo Reitor do Seminário Maior Pe José Vicente, realizaram a reunião semestral de avaliação do primeiro semestre de 2016, que consistiu numa avaliação dos trabalhos feitos no Seminário e a avaliação de cada Seminarista.

Reafirmamos nosso compromisso com um processo formativo fundado nas orientações dos documentos da Igreja, em especial a Optatam Totius – documento do Vaticano II. Percebemos a necessidade do acompanhamento personalizado dos vocacionados já a partir dos primeiros passos (importância das equipes dos SAVs nas Paróquias).

seminarios1

A equipe externou os seus agradecimentos aos Seminaristas que pediram o afastamento não retornando no segundo semestre de 2016; e ao mesmo tempo motivou os outros quatro Seminaristas que irão continuar a ser perseverantes na internalização dos valores propostos pela nossa Igreja. Que Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos interceda sempre por todos nós.