Home / Destaque / Nossa Diocese presente no Seminário Repam em Cuiabá

Nossa Diocese presente no Seminário Repam em Cuiabá

O Comitê Nacional Ampliado da Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam) realizará diversos seminários temáticos pelo Brasil. A atividade tem por objetivo refletir a respeito da encíclica do papa Francisco, Laudato Sí – sobre o cuidado da Casa Comum”.

O primeiro Seminário “Laudato Si e Repam” aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho, em Cuiabá, Mato Grosso, e contou com a presença do arcebispo emérito de São Paulo (SP) e presidente da Repam, cardeal Cláudio Hummes.

A proposta da Rede é ampliar a articulação de representantes de organizações e instituições que atuam em âmbito eclesial e social na região amazônica.

O Comitê Nacional da Repam no Brasil é um órgão pertencente à Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB, com a finalidade de articular, monitorar e fazer a gestão de projetos da Repam.

IMG-20160621-WA0003

Nossa Diocese enviou representantes que participaram do Seminário para que possam continuar divulgando o trabalho da Repam.

Com informações da CNBB Nacional