Home / Paróquias / Campo Novo do Parecis / Encontro Diocesano da IAM em Campo Novo do Parecis

Encontro Diocesano da IAM em Campo Novo do Parecis

Diocese de Diamantino realiza Encontro de Formação Para Assessores da IAM – Infância e Adolescência Missionária -, onde participaram na Paróquia São Cristóvão de Campo Novo do Parecis, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Sapezal e as Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Terezinha de Tangará de Serra. O encontro foi realizado nas dependências do salão Paroquial de Campo Novo do Parecis nos dias 25 e 26 de junho 2016. Participaram 34 assessores da IAM.

IMG_8400

O encontro contou com a presença de Ir Tania de Oliveira Assessora Estadual da IAM e JM/MT, Frei Nelson Campregher Assessor Espiritual Diocesano da IAM e as Irmãs Capuchinhas de Madre Rubatto.

Os participantes foram acolhidos com muita animação e dirigiram-se ao salão paroquial para a oração inicial. Em seguida animados com a canção “Quem é que vai” demos inicio aos trabalhos.

No decorrer dos dois dias Ir Tânia abordou temas como: POM, Metodologia da IAM, Ano da Misericórdia, Missão e explicação do Terço Missionário. Todos os temas abordados com muitas dinâmicas fazendo com que todos os participantes se envolvessem.

IMG_8430

No domingo pela manhã todos participaram da missa na Matriz onde foram abençoados os terços Missionários que foram confeccionados no sábado. Durante o Envio os participantes receberam uma mensagem missionária e foram ungidos com o óleo.

Foram momentos de muito aprendizado, partilha de experiências e reflexões. Temos certeza que todos foram enviados para a Missão fortalecidos e iluminados.

Maria Clair Marsaro Martelli
Coordenadora da IAM