Home / Destaque / Carta Informativa – Seminário Maior Rainha dos Apóstolos

Carta Informativa – Seminário Maior Rainha dos Apóstolos

pentecost

Seminário Rainha dos Apóstolos – Diocese de Diamantino – MT.

Carta Informativa

Eu, Padre José Vicente Monteiro, Reitor deste Seminário Maior, informo Aos Senhores Reverendos Párocos e Vigários paroquiais as notícias de final de semestre.

Terminamos o semestre com oito seminaristas, sendo que quatro pediram afastamento do seminário e quatro darão continuidade ao seu Processo Formativo.

Seminaristas que pediram afastamento: Vinicius Pimentel Baquer (Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Tapurah); Rodrigo Camilo da Silva (Paróquia Imaculada Conceição – Diamantino); Lucas Enthony Oliveira Lopes e Lucas Henrique Santos Polidório (Paróquia São José – São José do Rio Claro).

Seminaristas que continuam no Seminário o seu Processo Formativo: Leandro da Cruz Mendes (Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens – Santo Afonso); Maicon Douglas Gonçalvês Quadro (Paróquia Santana – Nortelândia); Lucas Santos (Paróquia Sagrada Família – Nova Mutum) e Maurício da Silva Campos (Paróquia Imaculada Conceição – Diamantino).

Informamos que todos os seminaristas receberam uma carta de orientação aprovada pela Equipe Formativa deste seminário, carta de uso pessoal, cujo o conteúdo, respeitando a vontade de cada seminarista, poderá ser partilhado junto aos Senhores Presbíteros. Os Nossos Seminaristas têm suas férias somente no mês de Janeiro, dessa forma quando não estão no regime de seminário deverão estarem junto aos seus Párocos os ajudando na Pastoral.

Que a Força do Espírito Santo e a Intercessão de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos nos ajudem no Processo Formativo na internalização dos Valores, que formão o novo Padre conforme os Ensinamentos da Igreja, em especial a Optatam Totius, e sustentados na Fidelidade do Evangelho.

Agradecemos a todos que colaboram com a Obra vocacional, de maneira especial as equipes dos SAVs, e que possamos ter uma bonita festa do Seminário. A todos muitas Bençãos do Senhor Nosso Deus. Nossa Senhora Rainha dos apóstolos rogai por nós.

Várzea Grande, 22 de Junho de 2016.

Pe José Vicente Monteiro
– Reitor –