Home / Paróquias / Arenápolis / Passagem do Ícone da Sagrada Família pela Paróquia de Arenápolis

Passagem do Ícone da Sagrada Família pela Paróquia de Arenápolis

O Ícone da Sagrada Família, que percorrerá todas as Paróquias da Diocese de Diamantino, chegou em Nossa Paróquia no último Sábado, dia 02 de abril, trazida em carreata pelo Pe. Linconl Comby, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Denise e fiéis da sua Paróquia.

100_0634

A entrega aconteceu na entrada da cidade, onde o nosso Pároco, Pe. Mauricio dos Santos Maidana junto com a Pastoral Familiar, organizadora do evento, e demais Pastorais e movimentos de Arenápolis aguardavam a chegada do Ícone. Nossos irmãos de Denise se juntaram a nós e juntos passamos pelas ruas da nossa cidade numa belíssima carreata seguindo para a comunidade São João onde foi Celebrada a Santa Missa, presidida pelo Pe. Mauricio e concelebrada pelo Pe. Linconl. Houve momentos de muitas emoções, famílias recebendo bênçãos e curas espirituais.

No dia seguinte a Pastoral Familiar conduziu a Sagrada Família para a comunidade N. Sra. Aparecida. Após a Santa Missa matinal os fiéis acompanharam o Ícone até a comunidade São José e de lá seguiram em carreata até a Igreja Matriz. Foi uma tarde onde os paroquianos se revezavam em oração e veneração.

100_0797

Chegado o momento de entregarmos o Ícone para a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, Santo Afonso/Nova Marilândia, Padre Mauricio convidou seus Paroquianos para que, assim como Denise, Arenápolis também participasse da Missa de recepção da Sagrada Família na comunidade N. Sra. de Fátima em Nova Marilândia. O Pároco de Nova Marilândia, Padre Arlindo Adriano, recebeu a Sagrada Família das mãos do Padre Mauricio e logo após presidiu a celebração da Santa Missa concelebrada pelo Pe. Mauricio.

O tempo em que a Sagrada Família ficou conosco foi um período de graça, oração e reflexão a respeito da beleza e sacralidade da família cristã, com certeza nossas famílias receberam muitas bênçãos. Que nossas famílias sintam a mesma alegria da Sagrada Família de Nazaré, a alegria de ter no seu centro a presença amorosa e salvadora de Jesus Cristo.

100_0869

A Pascom em nome da Paróquia São Sebastião agradece a todas as Pastorais e Movimentos que participaram da Peregrinação do Ícone da Sagrada Família em nossa cidade e em especial ao Padre Mauricio pelo apoio e o casal coordenador da Pastoral Familiar, Josemar e Eliane, pela disposição e dedicação.

Chegada do Ícone
Com. São João
100_0844
Com. N. Sra. Aparecida, São José e Matriz