Home / Paróquias / Arenápolis / Celebração do Tríduo Pascal na Paróquia de Arenápolis

Celebração do Tríduo Pascal na Paróquia de Arenápolis

Em Arenápolis os paroquianos viveram intensamente a Semana Santa. Padre Mauricio atento as dificuldades de muitos fieis de se deslocarem até a Igreja Matriz devido a distância e o tempo chuvoso designou Ministros Extraordinário da Eucaristia para celebrarem o Tríduo Pascal nas três principais comunidades (São José, São João e Nossa Sra. Aparecida) enquanto ele celebrava na Matriz. Com Essa iniciativa todos os fiéis católicos puderam contemplar e vivenciar o mistério de Cristo.

Vigilia Pascal Matriz (3)

Na Quinta feira Santa, vivemos nesta noite, os mesmos atos de Jesus da última ceia. Padre Mauricio e os Ministros, em suas comunidades, lavaram os pés dos Apóstolos, representado por um grupo de 12 fiéis, fazendo-nos contemplar a marca registrada de Jesus: “Eu vim para servir!”. Logo após a celebração, aconteceu a transladação do Santíssimo Sacramento.

Enquanto as Pastorais e Movimentos se revezavam em vigília de adoração, Padre Mauricio se dirigiu ao confessionário para atender os fiéis. Foi uma longa jornada, 19 horas a disposição de quem quisesse receber o perdão dos seus pecados.

Sexta feira, Paixão do Nosso Senhor, recordamos o drama da morte de Jesus no calvário e no Sábado Santo ou Sábado de Aleluia tivemos o rito do fogo e a benção do Círio Pascal. Em seguida todos seguiram em procissão para a Igreja para a continuidade da celebração da Liturgia da Palavra, Liturgia Batismal e Liturgia Eucarística.

Vigilia Pascal Com. Aparecida (9)

No tríduo pascal vivemos situações de trevas e luz. Na quinta-feira santa, os cristãos têm a sensação de que as trevas vencem, posto que Jesus é capturado e preso. Na sexta-feira, quando Jesus é sepultado, a luz parece ser apagada. Mas, com a ressurreição de Cristo, percebemos que esta luz que é Jesus não pode ser apagar.

Nossos agradecimentos ao Seminarista Daniel Polizel que se fez presente durante a Semana Santa e auxiliou nas Celebrações da nossa Paróquia.

Pascom Arenápolis

Clique e veja as fotos: