Home / Movimentos / Acampamento / Retiro “Templo Vivo” e Acampamento Juvenil na Paróquia de Arenápolis

Retiro “Templo Vivo” e Acampamento Juvenil na Paróquia de Arenápolis

Durante o feriado de carnaval, é comum em várias Paróquias a organização de festas e eventos para atrair e entreter os jovens, que normalmente participam ou não das festas tradicionais dessa época. E em Arenápolis não foi diferente. Desde que chegou em nossa cidade Padre Mauricio tem olhado com carinho e até com certa preocupação para nossos jovens e, com o objetivo de trabalhar a espiritualidade dos seus paroquianos, trouxe para a Paróquia o Acampamento e promoveu retiros espirituais. Neste fim de semana, período de 05 a 09/02/2016, dois eventos na Paróquia marcaram o feriado de carnaval:

100_0362

1 – O Primeiro Acampamento Juvenil de Arenápolis com o tema “Sim, é esta minha decisão” realizado em Tangara da Serra que contou com a participação de 98 jovens tendo Padre Mauricio como Diretor Espiritual.

2 – O Primeiro Retiro Templo Vivo com o Tema “Faz em mim Sua vontade” realizado na Escola Agrícola Duilio R. Braga, zona rural, onde 151 jovens participaram tendo como Diretor Espiritual Padre Sebastião, Reitor do Seminário Menor Jesus o Bom Pastor em Diamantino, que a convite do nosso Pároco, coordenou o Retiro Templo Vivo com o apoio das Pastorais, Movimentos, Campistas e Joamistas da nossa Paróquia.

100_0169 (2)

Os Campistas e Retirantes foram recepcionados no Ginásio da Escola Senador Filinto Muller por familiares e amigos e ali foi Celebrada a Santa Missa de Encerramento, presidida por nosso Bispo Dom Vital Chitolina, que nos honrou com sua presença, e concelebrada pelo Pe. Mauricio e Pe. Sebastião que profetizou, “Arenápolis não será mais conhecida como a cidade do melhor carnaval de Mato Grosso”. O que de fato já está acontecendo.

A Pascom em nome das Pastorais e Movimentos da Paróquia São Sebastião gradece imensamente ao nosso Pároco Padre Maurício dos Santos Maidana pelas iniciativas, pela disposição, pela coragem de ousar e nos passar segurança de que Tudo podemos naquele que nos fortalece e que há um Deus que mesmo sem entendermos é louco de Amor por nós.

clique e veja 5

Pascom Paróquia São Sebastião – Arenápolis