Home / Paróquias / Arenápolis / Encontro Forâneo da Pastoral da Criança na Paróquia de Arenápolis

Encontro Forâneo da Pastoral da Criança na Paróquia de Arenápolis

“Quem se abaixa e se torna como uma criança, esse é o maior no Reino do céu e quem recebe uma criança em nome de Jesus, a Ele próprio o recebe”.

A Pastoral da Criança tem por missão acolher e orientar mães gestantes e crianças sobre os cuidados necessários para se ter uma boa saúde. Tudo feito sob a luz do Evangelho de Jesus Cristo, que sempre demonstrou predileção pelas crianças. Cuidar bem de nossos pequeninos é uma forma sutil de receber Jesus em nosso meio e permitir que o seu amor se manifeste através de cada um de nós e se torne partilha de talentos e dons.

DSC04099

Além de preparação e iluminação divina, para melhor servir, a Pastoral da Criança necessita também de incentivo e motivação humana. Por isto aqui em Arenápolis foi realizado um encontro de coordenadoras e líderes para trocas de aprendizados e experiências.

O encontro foi orientado pela coordenadora da Pastoral da Criança de Nortelândia, Natália que com muita boa vontade desenvolveu muitas dinâmicas motivadoras e alegres. Também contou com a participação de Anita Peron que veio enriquecer os trabalhos com uma interessante palestra sobre como colocar Deus e Nossa Senhora à frente de nossas lutas. A equipe de Coordenação Diocesana da Pastoral foi bem representada pela participação de Ir Nilde dos Santos.

DSC04095

Cada participante se mostrou interessado e as atividades propostas foram acontecendo gradativamente proporcionando alegria e bem-estar a todos.

Neste dia não pudemos contar com a presença do pároco Pe Maurício, pois o mesmo se encontrava adoentado, mas mesmo assim sentimos que a sua benção sacerdotal estava conosco. Tudo correu conforme o esperado e o encontro terminou deixando todos mais motivados.

clique e veja 5

Para honra e glória do Nosso Deus, ao longo do ano muitas outras atividades foram realizadas.