Home / Paróquias / Diamantino / Unemat e Lar São Roque promovem Seminário em Diamantino

Unemat e Lar São Roque promovem Seminário em Diamantino

idosos dtno

Realizou-se nos dias 26 e 27 de Outubro no Seminário Diocesano Jesus o Bom Pastor, em parceria Unemat e Lar São Roque o Seminário com o tema: “Envelhecimento populacional um desafio de todos nós”, onde foram abordadas diversas temáticas em referente ao envelhecimento.

Tem crescido cada vez mais o número de idosos devido ao aumento da expectativa de vida. O IBGE aponta ainda que no Brasil o número de idosos vai mais do que triplicar até 2050, chegando a quase 50 milhões. Por isso é tão importante se preparar para atender a essa população exigente, que combina forças e fraquezas relevantes.

idosos dtno1

Para o professor Alessandro trabalha a interfase do Estatuto do Idoso foi muito bom, atendeu as expectativas do publico alvo, deixando claro os direitos básicos dos idosos previstos no estatuto e também a previsão legal da Constituição Federal. Foi propicio a oportunidade para conscientizar a população a cerca dos direitos e deveres dos mesmos destacando que a responsabilidade é de todos principalmente da família não única do Estado.

Ir Eliane Pena, CIIC