Home / Paróquias / Arenápolis / Procissão e Peregrinação marcaram as festividades em honra a N. Senhora Aparecida em Arenápolis

apda areia1

A Paróquia São Sebastião, em unidade com toda a Igreja no Brasil, celebrou o dia da santa católica Nossa Senhora Aparecida. Em Arenápolis temos três comunidades consagradas a Santa (Bairro da Ponte, Zig Zag e Bairro Vila Nova) e os fiéis compareceram e prestigiaram a Padroeira do Brasil. As festividades religiosas e sociais começaram no último dia 3/10 com a novena e nos dias 08, 09 e 10 /10, após a Santa Missa, leilão de gado e prendas doadas pelos devotos.

apda areia2

No domingo, 11/10, foi realizada a procissão na Pça. da Bíblia terminando na Igreja N. Sra. Aparecida, onde o Pe. Mauricio presidiu a Santa Missa dominical, as 11:30hrs. Foi servido um delicioso almoço de confraternização. Ainda no domingo, por volta das 23:00, vários devotos da nossa Paróquia e Paróquias vizinhas deram início a romaria. A caminhada de fé, devoção e religiosidade, saiu da comunidade do Zig Zag em direção a capelinha do morro em Arenápolis. O percurso de 15 Km é feito a pé, em sinal de penitência.

apda areia