Home / Paróquias / Arenápolis / Formação Litúrgica na Paróquia de Arenápolis

Formação Litúrgica na Paróquia de Arenápolis

Com o objetivo de preparar equipes eficientes de liturgia nas comunidades, o Pároco Pe. Mauricio Maidana promoveu uma formação Litúrgica na Paróquia.

formacao areia1

Segundo Pe. Mauricio, o curso surgiu da necessidade de apresentar a toda a comunidade paroquial uma oportunidade de formação e conhecimento. Foram 4 encontros de intensos estudos onde meditamos, se não todas, mas varias dimensões litúrgicas da nossa Igreja. Dentre os temas podemos citar: O que é Liturgia, Música Litúrgica e a Espiritualidade dos Tempos Litúrgicos, Ano litúrgico, Espaço Litúrgico (a igreja e seus espaços), Sacramentos, Proclamação da Palavra, ministério do leitorado e sobre a Santa Missa, parte por parte.

formacao areia

Todas as pastorais e movimentos se fizeram presente. No término do encontro os paroquianos se reuniram para uma linda confraternização e receberam das mãos do Pe. Mauricio o certificado de participação.