Home / Paróquias / Diamantino / 1ª Lareira em Diamantino

1ª Lareira em Diamantino

lareira dtno1

Aconteceu entre os dias 25 e 27 de setembro, a 1ª Lareira de Diamantino.

A Lareira teve início em nossa Diocese na Paróquia de Tangará da Serra que durante muitos anos sediou os Encontros para onde vão muitos casais da Diocese e Dioceses vizinhas.

Há 2 anos atrás aconteceu a 1ª Lareira na Paróquia de Lucas do Rio Verde e agora em Diamantino. Tudo visando facilitar a participação dos casais que poderão realizar sua Lareira em sua Forania. Para a realização desta primeira Lareira o Movimento contou com o incentivo e apoio do bispo Dom Vital, do assessor Pe Rodrigo Adalberto e do pároco de Diamantino Pe Ronaldo Vicente. Também contaram com a ajuda em diversos trabalhos dos vários casais lareiristas de Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

lareira dtno

A Lareira é um movimento para casais que busca fortalecer e ajudar as famílias na espiritualidade conjugal e vivência comunitária, inserindo-os nas pastorais. E tem como objetivo incentivar o casal a tomar consciência de sua ação e vivência em família e também sua missão na Igreja através dos trabalhos nas pastorais.