Home / Pastorais / Criança / VII Encontro Estadual da Pastoral da Criança em Terra Indígena

VII Encontro Estadual da Pastoral da Criança em Terra Indígena

Para enfrentar o desafio de salvar a vida dos pequenos indígenas e contribuir na criação de um ambiente favorável ao seu desenvolvimento, a Pastoral da Criança em Terra Indígena realizadou nos dias 24 a 27 de agosto a 7ª edição do Encontro Estadual da Pastoral da Criança em Terra Indígena com a temática “Caminho realizado no Protagonismo Indígena e Resistências Internas e Estruturais”.

past cri indio1

O encontro foi realizado no Centro de Treinamento Arquiodicesano – CETRA, em Várzea Grande/MT. Dom Milton Santos, Arcebispo de Cuiabá fez a benção de abertura.

Os trabalhos no encontro foram realizados de forma participativa, através de palestras, mesas redondas, oficinas e trabalhos em grupo, coordenados pela Ir. Ada Gambarotto, fma InsPAZ.

past cri indio

Patrícia B. de Queiroz e Ir Nilde dos Santos da coordenação diocesana da pastoral também participaram do encontro que encerrou com Missa presidida pelo bispo da Diocese Dom Vital Chitolina.

Etnias presentes: Umutina, Nambikwara, Pareci, Terena, Manoki (Irantxe), Rikbaktsa, Bakairi, Xanvate, Boe (Bororo), Tapirapé, Karajá, Munduruku, Chiquitanos, Enawene-Nawe, Cinta Larga, Kaiabi.