Home / Paróquias / Arenápolis / Instituição de Acólitos e Coroinhas na Paróquia de Arenápolis

Instituição de Acólitos e Coroinhas na Paróquia de Arenápolis

acolitos arenapolis15

Neste dia 25 de maio, solenidade de Pentecostes, a paróquia de Arenápolis teve a grata satisfação de acolher mais 19 jovens e adolescentes para os ministérios de Acólitos e Coroinhas. Nosso Pároco Pe Maurício dos Santos Maidana se serviu de uma fórmula de instituição oferecida por Dom Aloísio Sinésio Bispo emérito da Diocese de Santa Cruz do Sul-RS. A celebração foi muito bem preparada e muito rica espiritualmente. Nesta ocasião recebemos a presença de familiares, amigos e também pessoas de outras denominações religiosas, as quais o Padre fez menção e acolheu com muita cordialidade.

acolitos arenapolis151

Dos 19 candidatos ao santo serviço do altar 14 se tornaram Acólitos, 3 eram coroinhas e pela idade se tornaram também Acólitos e 2 se tornaram Coroinhas. Nosso Padre externou muita alegria pela solicitude deste novo grupo, agradeceu também pela perseverança das turmas anteriores e demonstrou muita gratidão aos assessores Eduardo Amaral Melo e João Vítor Piovezan responsáveis em dar formação desses jovens.

A paróquia toda se alegra com a nova prima vera de jovens Acólitos e Coroinhas e conta com cada um para as Santas Missas dominicais e semanais, mas de maneira peculiar para as Festas de Corpus Christi e também o 32º Congresso do Apostolado da Oração e Movimento Eucarístico Jovem que será sediado em nossa paróquia dia 12 de junho próximo. Que Deus abençoe a todos e que o sagrado Coração de Jesus os faça cada vez mais dedicados e zelosos pela Santa Mãe Igreja.

acolitos arenapolis152