Home / Mulheres Consagradas / III Encontro Diocesano de Mulheres Consagradas

III Encontro Diocesano de Mulheres Consagradas

No dia 01 de maio de 2015, Festa de São José Operário, aconteceu o III Encontro Diocesano das Mulheres Consagradas, na Chácara Coisa Nossa em Tangará da Serra-MT.

consagradas 15b

Estiveram presentes Consagradas e Formandas das Congregações: Irmãs da Divina Providência de Tangará e Arenápolis, Irmãs Capuchinhas de Madre Rubatto de Campo Novo do Parecis, Irmãs Discípulas do Divino Pastor de Nova Mutum e Diamantino e Comunidade Missionária Sagrado Coração de Jesus de Lucas do Rio Verde.

O tema da manhã de espiritualidade foi o do Ano da Vida Consagrada: Evangelho, Profecia e Esperança. O tema foi conduzido pela Ir Therezinha Perin (Divina Providência-Tangará), e teve momentos de reflexão e partilha sobre a alegria de ser consagrada e as perguntas do Papa Francisco aos consagrados.

consagradas 15a

Frei Eliseu Aiolf, pároco da Paróquia N. Srª. Aparecida de Tangará, esteve presente para presidir a Santa Missa e deu sua palavra de incentivo e comunhão.

À tarde as Consagradas tiveram momento de convivência e lazer com dinâmicas.

A equipe do SAV (Serviço de Animação Vocacional) Paroquial, que organizou e preparou todo o Encontro, juntamente com as Irmãs da paróquia, animaram o Encontro, conduziram momento de oração, fizeram sorteio de lembranças e presentearam as consagradas e formandas com chinelos coloridos incentivando e animando o trabalho pastoral das Congregações com alegria e vida.

consagradas 15

A Vida Consagrada é o amor, a alegria, a doação, o entusiasmo, a convicção, a partilha da vida, onde deixamos e levamos marcas umas das outras.