Home / Paróquias / Diamantino / Tríduo Pascal na Paróquia de Diamantino

Tríduo Pascal na Paróquia de Diamantino

triduo dtno

O Tríduo Pascal na Paróquia Imaculada Conceição de Diamantino aconteceu na Igreja Matriz e nas Comunidades São Cristóvão e Nossa Senhora Aparecida (Novo Diamantino) e na Comunidade São José a Celebração da Vigília Pascal.

No Domingo de Páscoa as Celebrações aconteceram como de costume nas Comunidades.

triduo dtno1

O Tríduo Pascal é uma passagem pela cruz pra chegar à luz. Esses três dias, na verdade, são quatro: quinta, sexta, sábado e domingo. Mas como os dias litúrgicos são contados a partir do pôr do sol do dia anterior, podemos dizer que quinta-sexta, formam o dia da eucaristia-paixão; sexta-sábado é o dia do silêncio-sepulcro; sábado-domingo é o terceiro dia: a páscoa-ressurreição.

A Paróquia Imaculada Conceição de Diamantino deseja a você e toda a sua família uma Feliz e Santa Páscoa!

clique e veja 5