Home / Paróquias / Arenápolis / Tríduo Pascal da Paróquia de Arenápolis: Doação, Paixão, Vida

Tríduo Pascal da Paróquia de Arenápolis: Doação, Paixão, Vida

Com o coração mergulhado na infinita bondade de Deus, buscando a conversão do coração como proposta de vida, tentando mudar atitudes e anseios, foi assim, a Semana Santa dos fiéis da Paroquia São Sebastião de Arenápolis.

triduo areia

Na Quinta-feira Santa relembramos a última Ceia da Páscoa do Senhor. Durante esta ceia, Jesus instituiu a Eucaristia e o Sacerdócio Cristão. Pe. Mauricio, que presidiu a celebração na Igreja Matriz, lavou os pés de 12 homens da nossa Paróquia, representando o ato realizado por Jesus Cristo em sinal de obediência e humildade. A cerimônia também foi realizada na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, ministrada pelo Seminarista Lucas Enthony, que está estagiando na Paróquia. Após as celebrações, Pastorais e Movimentos se revezavam, a cada duas horas, para Vigília e Adoração ao Santíssimo em um ambiente preparado na Sacristia da Igreja Matriz.

Na Sexta-feira Santa, recordamos a Morte de Cristo com uma celebração da Palavra de Deus, foi um dia de intenso luto e dor, mas iluminado pela esperança Cristã.

triduo areia1

Na Igreja Matriz a Vigília Pascal no Sábado Santo, ou Sábado da Aleluia, começou às 18:30hrs. Na Praça 7 de Setembro com o ritual do fogo e da Luz e a benção ao Círio Pascal. Em seguida todos seguiram em procissão para a Igreja para a continuidade da celebração da Liturgia da Palavra, Liturgia Batismal e Liturgia Eucarística. Na Comunidade Nossa Senhora Aparecida a celebração foi às 21:00hra sem o rito do fogo e da luz. Padre Maurício presidiu as duas celebrações.

Cristo ressuscitou, aleluia! A ele o poder e a glória pelos séculos eternos.