Home / Paróquias / Diamantino / Formação para Catequistas da Paróquia de Diamantino

Formação para Catequistas da Paróquia de Diamantino

2

No dia 29 de março de 2015, na Paróquia Imaculada Conceição de Diamantino, aconteceu uma tarde de formação para catequistas.

O pároco Pe Ronaldo apresentou o novo método para a catequese: Escola de Formação na Fé. Este método acompanha as crianças a partir dos 6 anos e a prepara para receber os Sacramentos fazendo uma caminhada kerigmática e doutrinal, para que as crianças desde cedo possam ter uma experiência profunda de Deus e sintam desejo de participação na vida da comunidade.

6

Por isso a necessidade da formação primeiramente para os catequistas, para que ao abraçarem este novo método, possam fazer uma bonita caminhada, acompanhando diretamente cada criança, jovem e adulto.

Cada etapa da catequese será trabalhada com material próprio e metodologia própria, para que aja a continuidade dos temas trabalhados.