Home / Paróquias / Arenápolis / Missa de despedida e envio dos novos seminaristas da Paróquia de Arenápolis

Missa de despedida e envio dos novos seminaristas da Paróquia de Arenápolis

sem areia

Neste Domingo 01 de fevereiro de 2015 na Santa Missa dominical matutina a paróquia São Sebastião celebrou em ação de graças a santa liturgia pelo SIM generoso de dois jovens que manifestaram o desejo de ingressar para o seminário diocesano. Daniel Polizel e Felipe Neitzch, ambos exerciam o ministério de acólitos a nível paroquial.

A celebração foi muito comovente. Nosso pároco fez menção do seminário Menor Jesus, o Bom Pastor da diocese de Diamantino-MT onde também iniciou sua caminhada vocacional formativa para o sacerdócio. Destacou que os jovens seminaristas receberão formação nos níveis espiritual, intelectual, humano afetivo e pastoral. Compartilhou sua história vocacional dando testemunho de sua própria jornada no seguimento de Jesus Cristo recordando que “os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis” (Rm 11,29). E que é necessário cultivar a amizade e a intimidade com Deus Uno e Trino e com Nossa Senhora por meio da oração pessoal e comunitária constante e incessante.

Familiares dos dois jovens fizeram-se presentes vindos de diversas localidades. A paróquia prestou uma linda homenagem a eles e externou o agradecimento pela dedicação durante todo o tempo que permaneceram conosco. O casal referencial do SAV (Serviço de Animação Vocacional) de nossa paróquia, David e Edna, agradeceu aos pais pelo incentivo aos filhos pela decisão de assumir a vocação sacerdotal e dirigiu palavras de comunhão e apoio no que precisarem.

Nossa paróquia está em festa porque reconhece que Nosso Senhor Jesus Cristo continua a chamar ainda hoje novos vocacionados para dar continuidade a sua própria missão. A Deus nossa gratidão pela vocação desses dois jovens e nossa súplica pelo dom da perseverança aos dois e por mais vocações a serem despertadas em nossa paróquia.

sem areia4