Home / Paróquias / Arenápolis / Abertura das atividades de 2015 da Pastoral da Criança de Arenápolis

Abertura das atividades de 2015 da Pastoral da Criança de Arenápolis

A Pastoral da Criança de Arenápolis se alegra com volta das suas respectivas atividades pastorais, nesse ano de 2015.

Em janeiro um pequeno grupo de Arenápolis e também de outras Paróquias da Diocese estiveram em Curitiba onde puderam visitar o Museu da Vida e participarem especialmente da missa em honra aos cinco anos de falecimento da Doutora Zilda Arns, uma homenagem que se deu no Estádio Arena da Baixada do Clube Atlético Paranaense, como forma também de início do processo de sua beatificação junto a Roma.

cri areia1

A realidade da Pastoral da Criança em Arenápolis abrange seis comunidades, que são elas:
– Comunidade Santa Luzia.
– Comunidade São João Batista.
– Comunidade Santa Teresinha.
– Comunidade Nossa Senhora Aparecida.
– Comunidade São José.
– Comunidade São Sebastião.

Atualmente a Paróquia segundo dados de Dezembro de 2014 através de seus 25 líderes, acompanham em toda a cidade cerca de 220 crianças, periodicamente se reúnem uma vez por mês com elas, para o que chamamos de Celebração da vida, onde as crianças são acompanhadas, e também se divertem com momentos lúdicos e de brincadeiras, as mães e também os pais são instruídos com palestras sobre a fé, sobre a educação cristã e principalmente sobre a saúde dos bebês e das crianças, nesse aspecto a pastoral da Criança é acompanhada por três agentes de saúde do Sus que sempre se disponibilizaram a acompanhar essa obra tão maravilhosa e construtiva na base e solidificação da educação dos pequeninos do Reino do Deus.

cri areia

Além da presença e apoio do nosso Pároco Padre Maurício Maidana, temos também os voluntários e equipe de apoio que tudo fazem para que a cada encontro mensal tudo ocorra conforme fora pensado nas reuniões que antecedem o encontro, no fim de cada reunião acontece um momento de partilha e lanche também como forma de confraternização alegre e festiva.
Animados todos estão com esse novo ano, esperando sempre que esse projeto que não é só da Diocese mas de toda a igreja continue dando frutos e traga paz e saúde em abundância não só as crianças e bebês mas também a todas as famílias acompanhadas.

cri areia2