Home / Paróquias / Arenápolis / 2º Retiro de Carnaval na Paróquia de Arenápolis

2º Retiro de Carnaval na Paróquia de Arenápolis

retiro carnaval  2015 areia

A paróquia São Sebastião de Arenápolis realizou dos dias 13 a 17 de fevereiro o 2º retiro espiritual para jovens no período do carnaval tendo como tema: “Tranquilizai-vos, sou Eu! não tenhais medo” (Mt 14, 27). A preocupação do pároco Pe Maurício Maidana é com o risco que os jovens correm neste período devido ao tráfico de drogas, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, a prostituição e violência e o esquecimento da Palavra de Deus onde muitos vivem como se Deus não existisse. Com isso idealizamos desde o ano passado um retiro espiritual nestes dias recolhendo os pré-adolescentes e jovens para um lugar à parte no colégio agrícola onde com a ajuda dos jovens campistas, das pastorais e dos movimentos da paróquia bem como de voluntários, foram feitas adequações e adaptações para o evento.

Durante todos os dias aconteceram momentos de animação, dinâmicas, palestras, pregações, trabalhos em grupos, partilhas, testemunhos e momentos fortes de orações de cura e a Santa Missa.

retiro carnaval 2015 areia1

A convite do pároco fizeram-se presentes nove religiosas sendo cinco Irmãs Discípulas do Divino Pastor, duas Irmãs Beneditinas da Divina Providência e duas monjas Clarissas Capuchinhas; e também cinco dos nossos seminaristas diocesanos. Incluso no retiro realizamos também a nível paroquial um encontro vocacional onde o Pároco e os seminaristas num ambiente previamente preparado falaram aos jovens rapazes sobre a vocação sacerdotal e do Seminário Diocesano. E num segundo ambiente as religiosas falaram da vocação religiosa às jovens moças, contemplando também assim o Ano da Vida Consagrada proposto por Sua Santidade o Papa Francisco. Um casal foi convidado para falar também da vocação matrimonial que tem por finalidade constituir família de onde surgem todas as demais vocações.

O retiro teve seu término na manhã de terça-feira com a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida com a presença dos pais, familiares e amigos dos retirantes. Nosso retiro foi muito abençoado, trouxe aos jovens a alegria verdadeira e duradoura que não termina em ressaca ou na quarta-feira de cinzas. O retiro promoveu o fortalecimento da união dos paroquianos que juntos serviram e entre os retirantes muitas amizades e benquerenças. Nosso pároco sente-se muito feliz e satisfeito com o apoio e envolvimento de seus filhos espirituais na vida da Igreja de Arenápolis e agradece e abençoa a todos pela disponibilidade para o serviço e por sua generosa solicitude.

retiro carnaval areia2