Home / Movimentos / Apostolado da Oração e Mej / 31º Congresso Diocesano do Apostolado da Oração e Mej

31º Congresso Diocesano do Apostolado da Oração e Mej

AO

No dia 27 de Junho de 2014 aconteceu o 31º Congresso do Apostolado da Oração (AO) e Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) da Diocese de Diamantino na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Lucas do Rio Verde-MT, com o seguinte tema: “Um Coração que escuta, aprende e anuncia”.

O Congresso iniciou com a acolhida do pároco Pe Odilo e do vigário Pe Cleiton responsável pelo AO Paroquial, como também do Diretor Espiritual do AO e MEJ, Pe Maurício dos Santos Maidana.

As Paróquias de nossa Diocese vieram bem representadas pelo povo de Deus que participou com muita devoção e alegria o dia todo!

AO1

As atividades realizadas durante o dia foram: Palestras conduzidas pelo Pe Odilo (Coração que Escuta), Pe Gilberto (Coração que Aprende) e Frei Gilceu (Coração que Anuncia), Terço Mariano conduzido pelos seminaristas maiores e menores, Ladainha do Sagrado Coração conduzida pelas Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, Ato de Desagravo conduzido pelo Pe Maurício.

A tarde aconteceu a Coroação do Sagrado Coração, apresentação das Doze Promessas, Terço da Misericórdia conduzido pelas Irmãs Discípulas do Divino Pastor e também as apresentações da Banda Municipal. Também à tarde buscaram o Sacramento da Penitência, participaram da Santa Missa e procissão com o Santíssimo Sacramento em algumas ruas da Cidade.

Após a Procissão Pe Maurício anunciou que a Paróquia a sediar o Congresso do AO e MEJ em 2015 será a de Arenápolis.

AO2

No final o Bispo Diocesano, Dom Vital abençoou a todos.
Que o Coração manso e humilde de Jesus, nos ensine a ter cada vez mais um coração semelhante ao Dele, que escuta, aprende e anuncia.

Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós!

ASSISTA AOS VÍDEOS: Acolhida e Entronização da Imagem do Sagrado Coração de Jesus