II Encontro Diocesano de Mulheres Consagradas | Diocese Diamantino
Home / Mulheres Consagradas / II Encontro Diocesano de Mulheres Consagradas

II Encontro Diocesano de Mulheres Consagradas

A vida consagrada é um Dom precioso concedido por Deus, que requer daqueles que escolhe uma resposta de dedicação plena no seguimento das pegadas do Cristo.

DSC01536

Buscando responder com perfeição a esse chamado de amor, as Consagradas de nossa Diocese uniram-se nesta ultima quinta-feira dia 01 de maio para o II Encontro Diocesano de Mulheres Consagradas, para se reabastecerem na missão e refletir sobre alguns pontos em comum da vida consagrada.

O Encontro aconteceu em Campo Novo do Parecis na Fazenda Dois Irmãos do Sr. Zeul Fedrize que, com sua esposa acolheram muito bem as consagradas.

Foram convidadas pelo Frei Irineu Lucion, ofm pároco da Paróquia de Campo Novo, a mergulhar no texto de Lucas 24,13-35 “Caminho de Emaús” e avaliar aquilo que realmente como consagradas faz arder o coração e exclamar : “Fica conosco Senhor!”

DSC04376

Alegria e entusiasmo regaram a tarde de convivência entre Irmãs e Formandas das Congregações presentes (Irmãs da Divina Providência de Tangará da Serra, Irmãs Capuchinhas de Madre Rubatto de Campo Novo, Irmãs Discípulas do Divino Pastor de Nova Mutum e Diamantino e Comunidade Missionária SCJ de Lucas do Rio Verde) mostrando que o amor a Jesus Cristo nos leva a trilhar o mesmo caminho: o da busca da santidade.