Home / Assembleias Diocesanas / Assembleias de Pastoral / Assembleia Diocesana de Pastoral 2012

Assembleia Diocesana de Pastoral 2012

GEDC9015

Nos dias 01 e 02 de Dezembro de 2012 aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral (em Diamantino) a Assembléia Diocesana de Pastoral com caráter avaliativo. Ela iniciou no dia 01 às 08hs com a acolhida de todas as Paróquias (COMIPAS e Párocos), Congregações (religiosos e religiosas) e as demais pessoas que estavam participando. Após a acolhida aconteceu a oração do Ofício Divino; em seguida Dom Vital Chitolina (Bispo Diocesano) e Pe. José V. Monteiro (Coordenador Diocesano de Pastoral e das Santas Missões Populares) transmitiram suas mensagens para este momento tão importante e significativo para a Diocese de Diamantino. Ao longo da Assembléia foi refletido os 50 anos do Concílio Vaticano II (Pe. João Inácio); Ano da Fé, Campanha da Fraternidade, JMJ2013, Documento 97 e apresentação das propostas do RO2 (Pe. Antenor Petini). As Paróquias apresentaram o resultado da experiência que tiveram do Projeto das SMP e o que deve ser continuado como ação permanente, algumas pessoas falaram sobre a realidade paroquial frente as SMP e conversaram sobre a equipe que formará o COMIDI; Pe. Carlos abordou o papel do COMINA, COMIRE, COMIDI e COMIPA; Pe. Luciano Braga explicou a próxima etapa do Projeto, a Missão Continua; vale ressaltar que no Sábado a noite teve o momento de espiritualidade fundamentado no texto base Doc. 97 da CNBB sobre a Palavra de Deus e confraternização, antes do descanso nas casas das famílias em Diamantino. No Domingo aconteceu a Santa Missa presidida por Dom Vital, café da manhã, debate sobre a aprovação das Propostas da Missão Continua, comunicados das Pastorais/Movimentos, apresentação do Calendário Diocesano 2013, oração final e considerações finais de Dom Vital (em sua fala ele apresentou o novo Coordenador Diocesano de Pastoral e das Santas Missões Populares, o Pe. Luciano Braga Simplício). Pe. Vicente agradeceu a todos pelo tempo que foi Coordenador e o Pe. Luciano manifestou seus agradecimentos e apoio a todos. Assim, Dom Vital deu a bênção final, todos almoçaram e retornaram para suas Paróquias.